quarta-feira, 17 de julho de 2013

Acidente com Grua em S Miguel do Oeste SC

SMO - Grua despenca de prédio e assusta população


FONTE:PORTAL TRI

SMO - Grua despenca de prédio e assusta população
Equipamento despencou sobre prédio e carros
Uma grua de cerca de 40 metros de altura despencou de um prédio em construção no centro da cidade no início da tarde desta sexta-feira (14). O incidente chamou a atenção de populares e causou congestionamento nas principais ruas do centro.
Segundo fonte do Corpo de Bombeiros, o fato ocorreu por volta das 14 horas, quando o equipamento, avaliado em R$ 400 mil reais, não teria aguentado o peso, o que causou rompimento da sua estrutura. O contrapeso de cerca de seis mil quilos cedeu e caiu até o terceiro andar do prédio, que já estava no seu quinto pavimento.
Dois guindastes foram chamados para auxiliar na retirada de parte da estrutura da grua, que ameaçava cair. O trabalho de retirada do equipamento foi coordenado pelo Corpo de Bombeiros.
Além dos danos a obra, diversos carros foram danificados. Entretanto, nenhuma pessoa ficou ferida. O equipamento foi retirado de cima do prédio por volta das 17h30.

Segundo o proprietário da construtora responsável pela obra, engenheiro Astor Kist, profissionais já estão averiguando a causa do acidente e a empresa que forneceu a grua para a obra será chamada para auxiliar e explicar o que pode ter acontecido. Ele se disse aliviado por nenhuma pessoa ter se ferido no acidente e assumiu a responsabilidade sobre os danos materiais. “O que mais prezamos é a segurança e o equipamento estava operando dentro das condições de normalidade. Vamos buscar a explicação para o ocorrido e voltar aos trabalhos na obra normalmente”, comentou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário