quinta-feira, 27 de junho de 2013

Curso Operador de Escavadeira...(aula pratica)








Curso Operador de Empilhadeira na Silveira Industrial











quinta-feira, 20 de junho de 2013

Operador é preso nos Estados Unidos por operar sem certificação

Fonte: blogdoguindaste.com.br

18 de Junho de 2013
Operador é preso por operar sem certificação
Assim como a população brasileira esta nas ruas para reivindicar melhores condições na saúde, educação, transporte e etc. A industria e infra estrutura brasileira também deveria se unir para reivindicar uma normatização da certificação dos operadores brasileiros, esta hoje praticamente inexistente e tímida. Bem, vamos a curiosidade/notícia.
Um suposto “operador” de 44 anos se envolveu em um acidente no estado de Connecticut, como mostra a foto acima.
Como o mesmo não possuía certificação e “seu guindaste” não era licenciado, o mesmo foi preso! Exatamente, PRESO e indiciado a pagar uma fiança de USD1500,00 além de responder pelo fato.
Quer saber mais? Pasmem! Quando a polícia foi efetuar a prisão, o mesmo homem estava operando outro guindaste também sem registro!
Bem, espero que em um futuro próximo poderemos credenciar e certificar nossos operadores brasileiros, dando mais importância a este profissional que detêm tamanha responsabilidade no crescimento sustentável do país.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Legislação Específica sobre Maquinas NR 11,18 e CTB

Selecionamos algumas laminas de apresentação sobre a legislação que os operadores estão relacionados, esperamos 
 ajudar esclarecer algumas dúvidas.                         









Ao nosso ver, apenas os operadores de retro, de motoniveladoras e carregadeiras é que andam em via pública, portanto, os demais operadores ficam de fora da exigência de portarem CNH. E quando estas maquinas estão trabalhando num canteiro de obras ou em patio fechado, não estão em via pública, portanto, novamente ficam excluídos de tais exigências.