segunda-feira, 15 de abril de 2013

Guindaste tomba sobre shopping na Africa do Sul

09 de Abril de 2013

Mall-Crash-a
Mall-Crash-b
Quando esta Grove estava içando um ar condicionado sobre um Shopping em Joanesburgo na Africa do Sul tudo veio abaixo machucando seriamente uma pessoa.
Perceba que o guindaste estava sem contra-peso, sem dormentes, alem de que as sapatas do lado esquerdo estão abertas pela metada, e não consigo identificar o que houve com a sapata dianteira.
Penso que tudo isto poderia ter sido evitado com uma melhor preparação do equipamento antes de realizar qualquer abertura de lança.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

E quando sua carga é viva possui quase 5m e uns 10 anos de idade?


Fonte:blogdoguindaste.com.br

Esta é a Tanzi, uma girafa simpática que deu uma voltinha de “pick and carry” para ficar próxima de sua irmã Shani, com 10 anos de idade e uma altura de 4,8m Tanzi pertence ao zoológico de Victoria em Melbourne na Austrália.
Para minimizar o stress do transporte os veterinários do zoológico fizeram um período de adaptação de 2 meses para que a Tanzi ficasse o mais a vontade possível em sua “gaiola” mesmo que sendo por alguns instantes, uma situação como esta pode desencadear um grande stress no animal.
Por ser sensível e confiável o “pick and carry” foi a ferramenta escolhida que mais atenderia a necessidade de remoção do animal.